Marketing Da Noticia

Agronegócio Comemora Dia Do Solo Em Tempo de Recuperar

dia

tOTTAL MARKETING Curvas Agronegócio Comemora Dia Do Solo Em Tempo de Recuperar Agronegócio Comemora Dia Do Solo Em Tempo de Recuperar tOTTAL MARKETING Curvas

Agronegócio comemora Dia do solo, 5 de dezembro, uma data do calendário promocional que começa ir além de uma simples motivo de festas  para ser motivo de pensar num modo e meio de  transformelhorar, através do  conscientizar e  incentivar   ensinamentos que demonstrem a importância de preservar e fazer bom uso da terra e assim  promover entre  pequenos e grandes agricultores um reconhecer  do meio ambiente como valor e riqueza a proteger para assegurar amanhãs produtivos.

E é com esse olhar ,diferenciado e responsável que a Secretária de Agricultura e Abastecimento o Estado de São Paulo amplia o acesso ao Projeto Gratuito De Uso e Conservação do Solo.

A iniciativa é louvável e importantíssima, sob quaisquer ângulos que a analisemos porque com a aceleração da degradação ambiental buscar reverter a atitude de mal uso do solo é fazer a dificuldade de colheitas e produção agrícola ser ainda pior.

As mudanças foram publicadas em Comunicado Técnico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), da Secretaria, responsável por desenvolver em suas unidades os projetos gratuitos para pequenos produtores, ou seja, aqueles que têm 50% de sua renda oriundos da produção da propriedade. A porcentagem anterior era de 80%.

“O agronegócio é um importante setor da economia paulista e nacional, por isso tornam-se fundamentais as premissas básicas da sustentabilidade, sendo necessário recuperar as áreas atualmente degradadas, o que intensificará a produção agropecuária, restabelecendo a capacidade produtiva dos solos”, explicou o engenheiro agrônomo Mário Ivo Drugowich, especialista da Cati em conservação do solo.

dia Agronegócio Comemora Dia Do Solo Em Tempo de Recuperar Agronegócio Comemora Dia Do Solo Em Tempo de Recuperar dia

Sobre o autor

LucasValle

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário