Marketing Da Noticia

AMPRO Destaca Up Share Do  Live Marketing  

 

 

Ampro destaca o  `up share`  das ações de  marketing promocional, bem como o crescimento da importância da comunicação corporativa, que estão acontecendo a  olhos vistos em razão da diluição da ilimitadas mídias e do crescimento exponencial das redes sociais. E isso acontece e de certo modo com coerência porque o Live Marketing tem como característica ser pontual, presencial e ou de incentivo tangível  imediato ou logo a seguir. E isso acaba promovendo a ação de marketing assim denominada, Live Marketing, crescer em participação no ranking do rateio dos investimentos, como demonstra pesquisa encomendada pela eficaz e promotora do setor a AMPRO.

E isso fica demonstrado no estudo encomendado pela  AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação,  ao divulgar  o último Estudo sobre Live Marketing no Brasil. Os dados são de julho de 2016 e revelaram que o setor movimenta R$ 43,9 bilhões anuais. O levantamento consultou 156 empresas de todo o Brasil, sendo 81% de grande e médio portes, a maioria (59%) do setor de serviços, de mais de 20 segmentos de atuação.

Entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas no último ano destacaram-se os Eventos, Feiras e Congressos, para 77% dos respondentes, seguidos das ações promocionais (62%) e do Incentivo (56%). Outras ações também fizeram parte do escopo de investimentos, como as ativações (47%) e o Trade Marketing (38%).

Questionadas sobre os efeitos da crise econômica no investimento das ações de Live Marketing, 60% das empresas responderam que mantiveram ou aumentaram o uso de ações durante o ano de 2015 e 93% pretendem manter ou aumentar o investimento nos próximos três anos. Para elas, o fator de maior impacto no investimento de ações de Live é o aumento das vendas, seguido do relacionamento que as marcas estabelecem com seus públicos e da imagem.

Sobre os processos de concorrência e contratação de agências especializadas em Live Marketing, mais de 90% respondeu que convoca até quatro agências para os processos de contratação e, no geral, ranquearam fatores como a profissionalização da equipe, o tempo de atuação no mercado, a estrutura e os processos de suporte de ações como os mais relevantes para a contratação de uma agência. Por último, fazem a comparação dos preços.

A pesquisa foi organizada pela AMPRO e realizada pela SSK.

 

Fonte: CBS Comunicação

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Redação Redação

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