Marketing da Noticia Do Bem MarketingdanoticiaSaúde

Atendimento Social De Forma Acolhedora E Humanizada

Um problema de saúde, uma internação, ou até mesmo acompanhar um ente querido que precisa passar por um período no hospital implica em grandes mudanças na vida de qualquer pessoa. O paciente passa a conviver em um novo cenário, formado por pessoas até então desconhecidas, tendo que se acostumar com uma nova rotina, que engloba inúmeras consultas, exames e procedimentos.

Além da insegurança e do medo, o paciente passa a lidar também com a saudade dos demais familiares. Para minimizar e atender a esses casos, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/SP (HCFMB) conta com o Núcleo de Serviço Social, que atua desde 1967 com o objetivo de ampliar o atendimento social a esses pacientes, acompanhantes e seus familiares, de forma acolhedora e humanizada.

O serviço procura identificar possíveis casos que possam estar interferindo no processo entre saúde e doença, não só orientando, mas levando também um pouco de alegria, acolhimento e amor ao paciente internado. Traduzindo, o Núcleo de Serviço Social do HCFMB tem um único foco: fazer o bem àqueles que se recuperam e depositam suas esperanças em seu tratamento no hospital.

Fonte:  4 Toques

#MarketingDeValor

Pular para a barra de ferramentas