Assessorias

Bons Ventos Energia

Bons ventos sopram e dão o destaque devido à potencialidade de produzir energia limpa eólica em todo o Brasil de dimensões continentais.

E isso começa a ganhar impulso e velocidade por conta da quase tardia percepção dos nossos Governantes que deixam inseguros empresários de investir em novidades.

Mas, diante da ultima crise energética acontecida no Brasil, que mostrou a frágil dependência das hidroelétricas e caras e poluentes termoelétricas , fizeram o Vale Do Aço promover um arranjo produtivo local para  adequar a base industrial que passa a produzir torres eólicas, acessórios para fixação de turbinas.

No caso do setor energético, a aposta é nas eólicas. Diante da necessidade de ampliar o parque de geração de energia, o governo tem estimulado a implantação de parques eólicos no País. A estimativa da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), é que o setor eólico deverá atrair US$ 16 bilhões até 2017.

O Sindimiva está organizando um evento, que deverá ter palestras e rodadas de negócios, para instruir os empresários que pretendem seguir a mesma tendência, ainda sem data marcada.

Fonte: ABEEólica

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário