Assessorias Marketing da Noticia Do Bem

Campanha Para Reiterar A Importância Da Equidade Racial

A desigualdade racial incide em tantos setores socioeconômicos que é difícil mensurar os custos sociais. No Brasil, os índices de escolaridade são extremamente desiguais, deixando nítida a diferença de oportunidades e o preconceito presente na nossa sociedade. Para se ter uma ideia, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a partir dos 15 anos a taxa de frequência escolar dos negros cai consideravelmente. Enquanto mais de 70% dos jovens brancos entre 15 e 17 anos frequentam as escolas, apenas 55,5% dos jovens negros na mesma faixa etária têm essa oportunidade.

O levantamento ainda mostra que os negros que chegam ao 3º ano do Ensino Médio têm um aproveitamento mínimo de conhecimento, apenas 20,3 % dos negros saem do colégio com os conhecimentos suficientes da língua portuguesa, e, quando falamos de matemática esse número cai para 5,8%.

Se o aluno não consegue concluir o ensino médio a tendência é conseguir subempregos. A minoria que consegue concluir o segundo grau, tem poucas chances de entrar em Universidades Federais ou conseguir bolsas de estudo em Universidades particulares devida a formação deficitária.

O Fundo Baobá lança uma campanha para reiterar a importância da equidade racial. Uma das vertentes da campanha vai trabalhar com uma linha fictícia de notícias nas redes sociais com a proposta de projetar um futuro em que não seja mais surpresa para ninguém que um jovem negro tenha formação de Ensino Superior, ou que conquiste prêmios. A ideia da campanha é chamar a atenção das pessoas para o  fato de que a equidade racial e a igualdade de oportunidades trará benefícios para todos os brasileiros e, a longo prazo, tende a posicionar o país em um situação de destaque no cenário internacional. “Entender e se engajar em prol da equidade racial é um dever de todos, já que os benefícios que serão propiciados com esta iniciativa vão alcançar a todos os brasileiros, independente da raça ou classe social”, finaliza Selma Moreira, do Fundo Baobá..

Para participar da campanha, doar ou conhecer os projetos basta acessar a página no Facebook (https://www.facebook.com/fundobaoba/?fref=ts ) ou o site www.baoba.org.br.

Mais informações: www.baoba.org.br

Fonte: AMBCom Comunicação Integrada

#MarketingDeValor

Sobre o autor

Foto de perfil de Redação

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário

Pular para a barra de ferramentas