Artigos

Cerveja Therezópolis A Artesanal

theresópolis

No momento em que o mercado de cervejas artesanais ganha crescentes fãs e resgatam o prazer de saboreá-las acompanhadas de uma gastronomia equilibrada e bem cuidada traz de volta o ritual prazeroso entre amigos e familiares.

 E é com esse espírito que trazemos a história da Cervejaria Therezópolis como um presente da Cervejaria SANKT GALLEN que resgatou esta preciosidade e lançou a linha de Cervejas Especiais THEREZÓPOLIS para os atuais e futuros apaixonados dessa original da serra fluminense.

`No ano bissexto de 1912, enquanto os cariocas torciam animados no primeiro Fla x Flu e festejavam a inauguração do Bondinho do Pão de Açúcar, o visionário Alfredo Claussen, neto de imigrantes dinamarqueses que povoaram a cidade de Teresópolis durante o séc. XIX, fundou a primeira cervejaria (e também a primeira indústria) do município da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Naquele momento, Mestre Claussen apostou, como grande diferencial de seu produto, na tradição nórdica resgatada de seus antepassados para a elaboração da cerveja (a receita caseira original chegou ao Brasil em 1826 na bagagem dos avós, o casal de imigrantes dinamarqueses Jacob Henrich Claussen e Caroline Claussen, que se estabeleceram e tiveram seus filhos nas montanhas da Serra Fluminense).

O Cervejeiro aliou o uso da melhor matéria–prima importada da Europa com a cristalina água mineral das montanhas.

Surgia assim a CERVEJA THEREZÓPOLIS, uma Lager de bela cor dourada, alegria não somente de seu criador e dos ilustres que visitavam a cidade, mas de todos os apreciadores da bebida na região.`

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário