Artigos

Ciclistas Shimano Disputam Provas No Brasil E Europa

shimano

 

 

shimano Ciclistas Shimano Disputam Provas No Brasil E Europa Ciclistas Shimano Disputam Provas No Brasil E Europa shimano

O calendário oficial de 2016 do mountain bike no Brasil, com provas valendo pontos para os rankings internacionais, teve seu início nesse fim de semana.

A Shimano estará representada na competição por 15 atletas, com destaques para nomes como Raiza Goulão, Frederico Mariano, Sherman Trezza, Guilherme Saad, Luiz Cucuzzi, dentre outros. Na Grécia, Isabella Lacerda disputa a Hellas – Salamina Island MTB Stage Race, com início nesta sexta-feira (12) e término no domingo (14).

Na elite feminina, Raiza Goulão é uma das favoritas ao título. Atual campeã brasileira e número 1 do Brasil nos rankings internacionais, Raiza demonstra confiança para a disputa visando uma vaga na Rio 2016″, destaca a ciclista goiana.

Entre os homens da elite, a briga promete ser equilibrada, com uma intensa disputa pelo título. Campeão brasileiro em 2014, Frederico Mariano se sente pronto para brigar pela vitória. “Correr no Sul do País é sempre desafiador devido ao clima chuvoso, bem diferente da minha região no Triângulo Mineiro. Vou tentar fazer uma prova correta, sem errar. Minha intenção é buscar o melhor resultado para minha equipe, almejando sempre o lugar mais alto do pódio”, conta o atleta de Uberaba.

Hellas – Salamina Island MTB Stage Race – A ciclista mineira Isabella Lacerda segue na sua temporada europeia. Após a quinta colocação na Costa Blanca Bike Race, na Espanha, e um oitavo lugar na Hellas – Salamina Island MTB XCO, na Grécia, agora Isabella terá pela frente uma prova com três dias de disputas (Stage Race), valendo 120 pontos aos campeões nos rankings olímpicos. Assim, a distância para sua concorrente à vaga na Olimpíada Rio 2016, Raiza Goulão, que hoje gira em torno de 160 pontos, pode cair ainda mais após o final de semana.

Fonte: ZDL Comunicação

Sobre o autor

Roberto Pires

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário