Marketing Da Noticia Sustentabilidade

Colchão Utiliza Fibras De Mais De Mil Garrafas PET

A Trisoft, maior fabricante de produtos com lã de PET da América Latina, chama atenção para os riscos de incêndios em hotéis, hospitais, pousadas, indústrias e também em residencias e traz a solução: o Petfom, que substitui o poliuretano e é 100% extinguível.

Um produto que não propaga chamas, não emite gases tóxicos e que substitui a espuma do enchimento de colchões, estofados, colchonetes, revestimentos de forros e paredes, entre outros. Criado e patenteado pela Trisoft, pode ser a solução para diminuir drasticamente casos de incêndios.

O Petfom é construído a partir da fibra de garrafas PET retiradas do meio ambiente, por isso reciclado e 100% reciclável. Não propaga chamas, seus gases estão abaixo do mínimo permitido pelas normas de segurança vigentes e atende à norma IT10 do corpo de bombeiros do estado de SP, sendo classificado como IIA, aprovado para uso em qualquer tipo de edificação. Logo, em um caso de incêndio, não será o propagador do fogo.

Junte a essas qualidades a economia e a sustentabilidade: o Petfom é entregue nas medidas desejadas pela fábrica, evitando desperdícios, não absorve umidade, e por isso não mofa, não oxida nem prolifera bactérias, e também pode ser lavado. Para ser produzido, um colchão utiliza fibras de mais de mil garrafas PET retiradas do meio ambiente. Não utiliza água no processo produtivo, o que o faz totalmente sustentável e totalmente reaproveitável, o que ainda facilita a adesão das fábricas à logística reversa.

Fonte: Clozel Comunicação

#MarketingDeValor

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário