Assessorias Marketing Da Noticia Brand

Cria Um Laço Emocional Da Marca Com Seus Consumidores

Antecipar tendências e estar sempre alerta sobre as mudanças de perfil do consumidor são estratégias fundamentais para as empresas que buscam se destacar em um mercado altamente competitivo. Com o advento da era digital, em que tudo acontece simultaneamente, as exigentes e as expectativas de consumo se tornaram maiores, principalmente pela velocidade com que as informações circulam.

E para se tornar mais assertivo nas campanhas de comunicação e marketing ou mesmo no lançamento de novos produtos e serviços, é fundamental usar técnicas que permitem analisar esses públicos de forma mais aprofundada. Uma das ferramentas disponíveis é a Cool Hunting, que envolve a realização de observações e previsões para antecipar tendências.

Trata-se de uma maneira de captar o que a mente coletiva está pensando, levando em consideração sinais políticos, econômicos, sociais, culturais e comportamentos que influenciam todo mundo e que, mais cedo ou mais tarde, surtirão efeito de maneira globalizada.

O consumo de memória vital, por exemplo, tem sido muito observado nos últimos tempos. Ele é considerado um poderoso instrumento em prol dos negócios de diversos segmentos. Essa nostalgia, que retoma a essência de gerações passadas ou até mesmo da infância, permite uma reflexão sobre a construção da identidade e cria um laço emocional da marca com seus consumidores.

Fonte: Interativa

#MarkentingDeValor

Pular para a barra de ferramentas