Marketing Da Notícia Universidades

De olho No Índice Geral De Cursos – IGC

MEC P De olho No Índice Geral De Cursos – IGC De olho No Índice Geral De Cursos – IGC MEC P

O Ministério da Educação liberou os resultados do ciclo de avaliação de 2014 das instituições de ensino superior e cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

Se classificar uma instituição de excelência requer que a instituição esteja nas faixas 4 ou 5 do Índice Geral de Cursos (IGC). Se o resultado estiver as ente notas 1 e 2 a classificação é insatisfatória, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior.
Ele é calculado anualmente, considerando:
I – a média dos últimos CPCs disponíveis dos cursos avaliados da instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados;
II – a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
III – a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.
Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo assim todas as áreas avaliadas, ou ainda, todo o ciclo avaliativo.

Confira o resultado do IGC 2014 e verifique sua Instituição de Ensino está bem colocada.