Artigos

Empregabilidade

robo_humanoide

carteira-de-trabalho Empregabilidade Empregabilidade carteira de trabalho

Profissionais  precisarão adquirir conhecimentos cada vez mais profundos de tecnologia para desempenhar suas funções, as competências criadas pelo mundo digital serão acrescentadas ao rol de expectativas dos recrutadores do futuro:

Noções de programação – Na percepção de especialistas, faz toda a diferença conhecer os mecanismos por trás das máquinas – tanto para usá-las melhor quanto para conversar “de igual para igual” com os colegas de TI.

Fluência em dispositivos móveis  – No futuro, será necessário apropriar-se cada vez mais das possibilidades presentes nesses aparelhos( smartphones e tablets).

Cultura digital – saber onde encontrar informações, apps, ferramentas e sistemas,profissionais sem um repertório mínimo de fontes e referências tecnológicas não terão agilidade suficiente para acompanhar esse ritmo.

Familiaridade com a nuvem e a cibersegurança – o mercado deve valorizar o profissional que entenda os fundamentos do processo e saiba como contribuir para manter os dados do seu empregador seguros.

Noções sobre análise de dados – Análise estatística e mineração de dados foram as competências mais buscadas pelos recrutadores brasileiros em 2015 no LinkedIn.

Sobre o autor

Walter Cunha

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário