Assessorias Marketing da Noticia Educacional

Escrevendo O Futuro

olimpiada-da-lingua-portuguesa

Foram conhecidos nesta quinta-feira (24) os últimos 38 finalistas da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que concorreram no gênero Poema. Rio de Janeiro classificou dois alunos nesta etapa e, com isso, terá três representantes na final, marcada para dezembro, em Brasília (DF) .

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.

A semifinal de Poema aconteceu em Salvador (BA) e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País. O gênero foi trabalhado por alunos dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental da rede pública.

Fonte: Tamer Comunicação

#MarketingDeValor

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário