Assessorias Marketing Da Noticia Corporativa

Estadão Com Qualidade Superior De Impressão

O Estadão, além da credibilidade reconhecida, também passa a fazer parte de um seleto clube internacional em razão da qualidade de sua impressão. O jornal passou a fazer parte do International Newspaper Color Quality Club, em seleção da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra, na sigla em inglês). O INCQC é uma espécie de clube global que reúne jornais de todo o mundo com qualidade superior de impressão.

Para receber o selo bianual de qualidade concedido a publicações de todo o mundo desde 1994, os jornais precisam enviar exemplares para que eles sejam submetidos a quatro avaliações diferentes. Das 128 empresas jornalísticas que participaram da seleção neste ano, 64 obtiveram a pontuação mínima de 500 pontos exigida pela entidade internacional. A pontuação máxima conferida pela associação é 576; o Estadão atingiu a marca de 549 pontos.

A concessão do selo às empresas selecionadas foi oficializada no dia 11 de outubro, em Viena, na Áustria, e valerá até 2018, segundo o diretor industrial do Estadão, Odair Bertoni. “O importante desta certificação é que ela analisa exemplares de meses diferentes e avalia a qualidade de impressão no longo prazo, e não apenas de dias isolados”, ressalta o executivo. Ao contrário do que ocorre em outras competições de impressão, a avaliação da WAN-Ifra é feita por amostragem – os participantes, portanto, não têm como saber qual edição será avaliada.

“O INCQC é uma competição mundial de qualidade de impressão em jornais. Ao ganhar essa qualificação, o Estadão reforça o comprometimento com os leitores no sentido da maior satisfação na leitura de seu conteúdo”, afirma José Odair Bertoni, diretor Industrial do jornal.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa

#MarketingDeValor

 

Pular para a barra de ferramentas