Marketing Da Noticia

Fim De Um Sonho Americano, Viver Da Aposentadoria

O fim de um sonho,  se aposentar depois de uma vida de trabalho e de contribuição para fundos de pensão durante décadas para se aposentar com dignidade e segurança parece estar chegando ao fim.

Essa constatação está deixando pessimistas 37 % dos americanos que se aproximam da aposentadoria, que não mais se veem como os seus os seus pais, gozando ao fim da vida o esforço feito para contribuir para os fundos de pensão.

Esse descrédito e desesperança também esta acontecendo em outros países desenvolvidos, porque a especulação financeira e ausência de ativos reais deixam todos à mercê dos Governantes que boiam perdidos numa conjuntura de instabilidade, volatilidade dos mercados e depreciação do trabalho , redução de oportunidades e aumento da sobrevida das pessoas em todo o mundo.

Diante disso a constatação da pesquisa trás a tona que os americanos da classe media 37% deles acham que vão ser obrigados a trabalhar até morrer para assegurar sua renda.

34% deles acreditam que somente irão se aposentar aos 80 anos, e isso se viverem até lá.

Esse flagrante de desesperança ao lado do desemprego endêmico entre jovens na Espanha, Alemanha, Inglaterra e outros países, redução dos benefícios e aposentadoria em todo o mundo civilizado para reduzir déficits públicos mostra bem a urgente emergência que temos para reinventar o conceito de valor, afinal se não for para melhorar a vida que valor que tem?

Movimentos anárquicos e violentos produzidos por vândalos sem líderes mostram que os que detém poder vão ficar ilhados e poderão perdê-lo.

É estúpido ,burro e desrespeitoso para com o povo votante Prefeitos aumentarem IPTU , instituírem mais instrumentos para multar o cidadão porque isso significa extorsão para subsidiar roubos e desvios de recursos para abastecer mensaleiros e outros cúmplices.

 

Sobre o autor

LucasValle

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário