Artigos

Hackers Inoculam Virus Nos Macs

TT - marca Hackers Inoculam Virus Nos Macs Hackers Inoculam Virus Nos Macs TT marca

Hackers inoculam vírus nos Macs e se superam…Afinal, são eles inteligencias que se desafiam ultrapassar limites e vencer sistemas de segurança ,tal como atletas radicais, para sentir o gosto da adrenalina do risco de serem descobertos, mas o valor da fama e reconhecimento entre seus pares e ao próprio espelho os impulsionam, assim depois de décadas de tentativas mal sucedidas finalmente conseguiram.

De acordo com Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky Lab, do ponto de vista técnico já foi provado anteriormente que o Macintosh é vulnerável aos ataques desse malware.

O vírus que o atacou e ao qual mostrou-se vulnerável é o Ransomware, um tipo de programa que sequestra os arquivos de um PC no caso de um Mac e os codifica remotamente.

Isto feito cria um chave somente do conhecimento do hakers que comunica o dono dos documentos que para de novo acessá-los precisa pagar um resgate normalmente cotado em moedas on line, irrastreáveis, como Bitcoin, hoje cotado a R$ 1700.

O maior problema desse sucesso obtido é o seu abrir portas para outros vírus contaminarem os Macs.

Assim para evitar e ou minimizar os riscos recomenda-se que os usuários sempre façam o backup de seus arquivos  busquem anti vírus e acompanhem noticias e recomendações da Apple.

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário