Marketing Da Noticia Ambiental

Instituto Jogue Limpo A Natureza Agradece

Instituto Jogue Limpo uma ideia nascida da consciencia responsável com o amanhã sensibilizou o Sinduscom e hoje mostra números robustos da sua iniciativa que em 11 anos evitou ir para lixões a céu aberto mais de 500 milhões de embalagens de óleo lubrificantes já foram recebidas e recicladas, em um reaproveitamento total de 25 toneladas de plástico.

Nesta terça-feira (11/10), a Castrol lançou em seus perfis nas redes sociais e no seu canal no Youtube um vídeo de animação que detalha o processo. Para assistir, acesse: http://bit.ly/2d5AJDS.

A ação do instituto garante a gestão responsável das embalagens de lubrificantes que, quando descartadas de maneira incorreta, levam 400 anos para se decompor. “O Jogue Limpo reforça o compromisso da Castrol com o meio ambiente. Nessa iniciativa, os consumidores e mecânicos são convidados a atuarem de forma conjunta para assegurar a sustentabilidade também após o consumo”, disse o Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Castrol, Gustavo Benegas.

Para o funcionamento do programa, o Jogue Limpo estimula a logística reversa na área de lubrificantes. Com postos de coleta espalhados em 14 estados e no Distrito Federal, os consumidores retornam as embalagens usadas ao local de venda, para que os comerciantes possam realizar o armazenamento da forma adequada. O caminhão itinerante do instituto passa então no local e retira o produto para a reciclagem correta na Central do Jogue Limpo.

https://www.youtube.com/watch?v=BObQXW61I7U

Para conhecer mais sobre o instituto, acesse: http://www.joguelimpo.org.br/

#Saiudiferentenamídia

Fonte: máquinacohn&wolfe

 

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário