Artigos

No Verão a Pele e as Madeixas Sofrem com Aumento das Temperaturas

cabelo-02

drogaria1 No Verão a Pele e as Madeixas Sofrem com Aumento das Temperaturas No Verão a Pele e as Madeixas Sofrem com Aumento das Temperaturas drogaria1

O calor gera muitos efeitos para no organismo, inclusive nos cabelos. É muito comum, nas estações mais quentes do ano, a pele, “sofra” mais isso traz consequências às madeixas. “ O couro cabeludo fica oleoso, por que essa gordura natural da pele escorre para os cabelos, deixando-os com aspecto de sujos “comenta Thiago Berton, cabelereiro do Rio de Janeiro. Mas, o excesso de lavagens também pode prejudicar os fios. Então, confira os principais fatores para deixar o visual perfeito, com os cabelos lindos e saudáveis.

CABELOS SOLTINHOS

Uma das recomendações é lavar o cabelo com mais frequência, mas, não todos os dias, “Lava diariamente pode remover os óleos rápido demais”.

SHAMPOO SECO

Esse produto pode ajudar e muito. “Ele chegou de mansinho e veio para ficar”. Aos pouco está tomando conta da preferência da mulherada.

COMBATA A QUEDA

Se os cabelos caem mais no verão, saiba que não é à toa, Segundo Berton, a oleosidade favorece a queda, o shampoo seco também ajuda nesse sentido.

USE FILTRO SOLAR:

Nessa época do ano as pessoas vão mais a praia e frequentam piscinas “ Uma das dicas para evitar danos é o protetor solar que forma uma capsula protetora nos fios, impedindo a entrada dos raios solares e dificultando a saída de nutrientes “.

Produtos para proteção do cabelo podem ser adquiridos nas Drogarias Pacheco

Sobre o autor

Walter Cunha

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário