Marketing Da Noticia

Pioneira França Consciente Descarta Descartáveis Do Cotidiano

franca-pioneira

 

Pioneira a França consciente descarta descartáveis do consumo cotidiano que geram milhões de toneladas de lixo, de longo prazo de decomposição, apesar de todos serem passíveis de reciclagem, mas mesmo com isso consomem energia nem sempre limpas para produzi-los.

Essa mudança, responsável amplia às chances de reversão das expectativas nada animadores da atual quantidade de plásticos nos oceanos e em outras áreas do planeta.

Assim a França mais uma vez faz a derrubada da bastilha e da imposição da indústria, muitas vezes insensíveis e temerosas de promover mudanças e melhorias em produtos mesmo àquelas que a sociedade sinaliza desejar, como as voltadas a sustentabilidade do planeta.

A nova lei segue uma proibição total de sacolas plásticas aprovada em julho e é parte do projeto Transição Energética para o Crescimento Verde, um plano para tornar o país um dos líderes mundiais na adoção de práticas de redução de impacto ambiental e das emissões de gases de efeito estufa.

O valor da iniciativa é fantástica e é flexível porque estimula o desenvolvimento de materiais descartáveis biodegradáveis e que sejam obtidos com menor consumo de energia poluente.

Pena que ela não ser de aplicação imediata, somente daqui a quatro anos, mas tomará seja poderosa para influenciar outros países, inclusive o Brasil, que tenta banir a sacola plástica para embalar as compras em Supermercados, mas sem estratégia e didatismo perde a chance de fazer bonito. Isso porque estão se mostrando incompetentes em cooptar marcas para patrocinar as sacolas retornáveis, que ao voltarem às compras ganhariam descontos. E outras ideias possíveis…

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário