Assessorias

Ramboll Environ Começa A Atuar Junto Ao Setor De Energia Eólica

energia-eólica p Ramboll Environ Começa A Atuar Junto Ao Setor De Energia Eólica Ramboll Environ Começa A Atuar Junto Ao Setor De Energia Eólica energia e  lica p 1

Empresa oferece consultoria e serviços de gestão e engenharia ao mercado eólico nacional em 2016, trazendo experiência adquirida na participação em 65% dos projetos mundiais. Serviços vão dos estudos de viabilidade até a entrega dos parques eólicos, integradas à matriz energética.

A produção de energia eólica representa mais de 2,5% do uso total de energia elétrica em todo o mundo e sua participação vem crescendo em mais de 25% ao ano. Uma das principais vantagens desta fonte de energia é ser renovável, com perto de zero emissões e limitado impacto sobre o meio ambiente.

Com mais de 30 anos de experiência e participação em 65% dos projetos globais do setor eólico, a Ramboll Environ está estruturando uma equipe de profissionais no Brasil para oferecer consultoria e serviços para as empresas e instituições ligadas à produção eólica, que também apresenta forte expansão no País, onde é a terceira maior fonte de geração renovável e alcançou os atuais 8,71 GW de capacidade instalada, segundo a Abeeólica – Associação Brasileira de Energia Eólica (www.abeeolica.org.br).

“A participação eólica tende a crescer de modo significativo para fortalecer a matriz energética nacional. Isto porque o Brasil apresenta ventos constantes, sem grandes rajadas, e volatilidade em torno de apenas 5%, o que favorece muito a ampliação da geração. Outro fator que contribui para este crescimento é a crise hídrica, que atingiu diversas regiões do País, mostrando a fragilidade de manter o sistema energético focado majoritariamente na produção hidrelétrica”, Eugenio Singer, diretor geral da Ramboll Environ Brasil. Segundo ele, este cenário fez com que a Ramboll Environ decidiu que chegou o momento de trazer sua expertise em todas as etapas dos projetos eólicos para o País.

A Ramboll Environ conta com diversos centros de pesquisa e desenvolvimento globais e 12.800 profissionais especializados, distribuídos em uma rede de 300 escritórios distribuídos em 35 países, inclusive em território nacional, prontos a participar de projetos de gestão estratégica, operacional e socioambientais de empresas de todos os setores da matriz energética nacional (hidroelétrico, eólica, solar, biomassa, termoelétrico, óleo e gás, etc). Além disso, a empresa trabalha com parceiros estratégicos como, por exemplo, a Kjeller Vindteknikk, consultoria norueguesa especializada em serviços de monitoramento e análise de medições de vento, incluindo uma variedade de avaliações adaptadas às fases de desenvolvimento específicas de um projeto de energia eólica.

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa

Sobre o autor

Rosimeri Paura

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário