Artigos

Reinventar Juros Compostos Ou Obrigar Seu Reinvestir Integral

reinventar

Reinventar Pratica Lesiva Dos Juros Compostos  E Ou Obrigar O Seu Reinvestir Integral, talvez  seja essa  a saída para o futuro ter amanhã num menor prazo.

Todos os dias discursos feitos por grandes protagonistas de muitas das histórias mal contadas de sucesso sugerem inovação, reinvenção e outras tantas palavras da moda ou que soam bem e conferem imagem de vanguardistas, mas se bem observarmos são apenas blá, bla de lideres egoístas que ascenderam ou boiaram na política do dá cá e leva nada…

Veja só agora mesmo estamos diante de uma grande questão nacional, que chegou ao Supremo Tribunal, para uma acalorada discussão dos seus efeitos, Juros Compostos X Simples.

Contudo, o julgamento de mérito não irá avaliar as causas e os conceitos matemáticos cruéis e assimétricos dessa pratica lesiva que somente  beneficia os credores da aplicação dos Juros Compostos que deles se valem para mais extrair lucros com a benesse dessa matemática esperta, que rouba tanto ou muito mais do que a corrupção maléfica as esperanças e expectativas de um Brasil melhor.

Isto porque tanto Governo Federal, quanto Estaduais e Municipais estão falidos bem como quase toda a população brasileira endividada e com um desemprego crescente e que irá ser ampliado até para enxugar o aparelhamento irresponsável do Estado. Tudo isso devido a irresponsabilidade fiscal banalizada pelo jeitinho brasileiro estimulado pela impunidade Brasil.

Assim, a proposta feita pelo STF para um rediscutir e negociar a dívida, cuja saída está na vontade política de `canetizar` o intangível e flexibilizar essa divida real apenas no imaginário dos números e em paralelo restabelecer a ordem e criar mecanismos para resguardar o país de uma nova e inconsequente gestão publica.

Caso isso não seja exercido o país com a infraestrutura deteriorada, com todas as suas redes de proteção em frangalhos e ameaçadas por crescentes e incontroláveis  epidemias de Dengue, Zica, Chicungunha e tantas outras doenças e vícios dentre eles o alcoolismo precoce.poderá ver o país tomado pelo caos se transformar em terra de ninguém , como alias já mostra ser em algumas áreas dominadas pelo trafico.

Argumentar a necessidade de cobrar juros compostos da União contra os Estados sob a alegação de superação da crise equivale dizer que matar o paciente para eliminar a doença e vice versa.

Diante de tal quadro a saída pode estar no REINVENTAR ESSA MATEMÄTICA porque a sua aparente lógica inexiste quando o resultado são vidas humanas sem trabalho, renda, saneamento, saúde, educação, segurança e tudo o mais que leva a fome e a revolta de ver corruptos apenas de coleiras eletrônicas vivendo em residências privilegiadas e  banqueiros sustentado e lucrando enquanto mais de 100 mil lojas fecham as portas , milhões de microempresas quebram …

Finalizando destacamos aqui a sugestão de fazer obrigatório o uso de todo o numerário relativo aos ganhos dos Juros Compostos das dívidas sejam reinvestidos em Projetos de :

 Educação, Saúde, Saneamento, Segurança não podendo em hipótese alguma ser agregado ao lucro do credor, com essa solução todos ganha mais a sociedade e as empresas e mesmo os Governos serviços, dignidade e sustentabilidade.

Talvez seja essa a melhor solução para toda a sociedade porque os ganhos serão projetados na criação de uma ambiência mais saudável.

O que acham ? Vamos buscar soluções para o Brasil  e para as pessoas que precisam viver e ter expectativas de vida …

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário