Assessorias Marketing da Noticia Do Bem

Roche: Propagar Positivismo Não Cura, Mas Trata 

 

Com intuito de contribuir para a conscientização sobre o câncer de mama na sociedade, a farmacêutica Roche, líder em inovação em saúde, lança – durante o Outubro Rosa a Campanha“Dias Melhores – é tempo de olhar para frente”, que busca criar uma corrente positiva por meio do envio de mensagens às mulheres que enfrentam a doença e ajudar a desmistificar o conceito de sentença de morte muitas vezes atrelado ao câncer.

A cada 10 minutos, estima-se que uma mulher é diagnosticada com câncer de mama no Brasil. A estimativa de novos casos neste ano é de 57 mil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. E aproximadamente 50% das pacientes atendidas pelo serviço público descobrem a doença já em estágios mais avançados[1].

Pelo site da campanha – www.campanhadiasmelhores.com.br – será possível registrar um recado de apoio para as pacientes para que o número de pessoas engajadas na causa seja maior que o de diagnósticos da doença. A informação é importante aliada para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mesmo em estágios mais avançados, a evolução dos tratamentos permite que as pacientes vivam mais e melhor, desde que tenham acesso às soluções adequadas. É possível também trocar a foto no perfil do Facebook, estimulando a troca de informações durante o outubro.

“As perspectivas da ciência trouxeram novas soluções contra o câncer de mama, estimular a consulta anual ao médico e a realização da mamografia periodicamente são elementos fundamentais para diminuir o número de casos e impacto na vida das mulheres”, ressalta Lenio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil.

Fonte: In Press Porter Novelli

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário