Marketing Da Noticia Tecnologia Marketing Da Notícia Universidades

Senac-Campos De Jordão  Caras De Malte São Bons Companheiros

 

Senac Campos de Jordão são bons companheiros e formam talentos para o mercado em diversas áreas do conhecimento, e agora para o mercado cervejeiro artesanal; que cresce a velocidade que mais apaixonados pela bebida germânica/brasileira preferência conquista mais fãs. E foi a partir da turma montada que ganhou espaço e apoio da Micro Cervejaria Caras De Malte , situada na cidade serrana que tantas pessoas de melhor poder aquisitivo atrai , que o Senac reuniu uma turma de 38 alunos do curso Tecnologia em Gastronomia, do Centro Universitário Senac Campos do Jordão para experimentar o prazer de fazer uma cerveja única.
A atividade foi parte da disciplina Estudo de Bebidas, que aborda a história, estilos, sobre os ingredientes e produção das cervejas artesanais, além de ensinar técnicas de degustação, avaliação e harmonização.
Foi também pensando no público que os estudantes elaboraram um cardápio para o evento de lançamento da nova bebida, colocando em prática as técnicas e conceitos de harmonização aprendidos em sala. O menu sofisticado incluía opções que iam do bolinho de queijo coalho a cesta de massa filó com camarão Thai.
“Esse é um tema importante, contemplado em sala de aula, para que os futuros cozinheiros e chefs saibam trabalhar a harmonização em seus menus e cartas de bebidas”, ensina Fernando Marcos. O docente também afirma que o sucesso da atividade garante que ela tornará a se repetir. “Temos expectativas de fazer novas parcerias para que os alunos continuem a vivenciar a experiência da criação coletiva de novas receitas de cervejas artesanais, alinhando o trabalho dos empresários e profissionais da cervejaria e dos alunos”, declara Fernando.

Fonte: Senac -Campos Do Jordão