Artigos

Stop Tour Do Museu Do Videogame No Shopping SP Market

stop-tour-museu-videogame

 

Stop Tour Museu do Videogame estaciona no Shopping SP Marketing e anuncia para saudosistas e apaixonados pela sua história e evolução acorrerem e ver com o  próprios olhos e curiosidade uma diversão tecnológica que evolui e evoluiu em velocidade que se acelera o viver.  E tudo isso será feito numa exposição interativa e gratuita que resgata 44 anos de história dos videogames, com mais de 250 consoles de todas as gerações . Para comemorar o mês das crianças, o Shopping SP Market recebe o Museu do Videogame Itinerante, que vem pela primeira vez a São Paulo, de 8 a 30 de outubro.
O evento é totalmente gratuito e conta com uma mostra interativa, que resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. Se você ou seus filhos são fãs dos jogos e curtem tudo o que diz respeito a eles, não vão poder ficar de fora dessa.
Na exposição, o publico poderá rever e até mesmo conhecer mais de 250 consoles, além de jogar 30 dos mais clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.
O evento, que somente em 2015 recebeu mais de 4 milhões de visitantes em nove estados, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país.Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris. De acordo com o curador do evento, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); entre outros.
A diversão e a nostalgia estão garantidas neste mega evento, que promete parar São Paulo. Um passeio pelo Museu do Videogame Itinerante é uma ótima atividade em família, onde pais e filhos podem compartilhar momentos únicos sobre as mesmas paixões: videogames. Anote na agenda, convide os familiares e amigos e venha conferir o melhor do mundo dos games no Shopping SP Market.

Data: 8 a 30 de outubro

Fonte: D2 Comunicação

Sobre o autor

Redação Redação

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário