Marketing Da Noticia

#transformelhorar É Possível Selo Verde No Ceará

Transformelhorar SindiVerde

 

sindverde #transformelhorar É Possível Selo Verde No Ceará #transformelhorar É Possível Selo Verde No Ceará sindverde

Transformelhorar  é  possível  o Selo Verde conquistado pelo Sindiverde  no Ceará mostra o amanhã sustentável viabilizado mediante uma conquista junto ao Governo do Estado , que sensibilizado com o óbvio e urgente certificou e assim promove e incentiva o consumo de produtos obtidos a partir da reciclagem responsável de materiais até então feitos de lixo que degradam o meio ambiente.

E tudo isso está previsto no decreto nº 31.854, de 14 de dezembro de 2015, regulamentou a lei nº 15.086, de dezembro de 2011.

A concessão, que caberá a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), terá validade de 24 meses. O decreto estabelece como material oriundo de reciclagem, o processo de transformação dos resíduos sólidos que envolve a alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas, com vistas à transformação em insumos ou novos produtos, observadas as condições e os padrões estabelecidos pelos órgãos ambientais competentes.

Marcos Albuquerque, presidente do SindiVerde/Ceará celebra essa conquista que serve como incentivo para o segmento , que já reúne inúmeras empresas que de atuam em prol a sustentabilidade, reduzindo a pressão do lixo sobre o meio ambiente, mas que ainda carecem de incentivos fiscais para acelerar o seu desenvolvimento.

Agora beneficiadas pela redução da alíquota de ICMS de 17% para 7% , que deveria ser ZERO, até porque se permanecesse no lixo custaria muito mais aos cofres públicos e ao IDH da população moradora no entorno.

Marcos Albuquerque destaca ainda que o setor de reciclagem do SindiVerde-Ceará é o primeiro a conseguir essa certificação que servirá para  dar exemplo a outros Estados.

Sobre o autor

Roberto Pires

Comentar

Clique aqui para deixar um comentário