Marketing Da Noticia Corporativa Marketing Da Noticia Inovação

Uber Aposta No Transporte De Mercadorias

Trata-se de uma “transportadora impulsionada por tecnologia” brasileira, contando com uma rede de 100 mil caminhoneiros autônomos para realizar entregas de carga. A plataforma pretende usar as diretrizes do Uber para selecionar uma equipe de caminhoneiros conectados em tempo real. Hoje, o transporte de cargas é responsável por mais de 65% do volume de mercadorias movimentadas no Brasil e seu custo representa cerca de 6% do PIB do país.

Depois do lançamento do caminhão autónomo, conhecido como Otto, a Uber aposta agora do Uber Freight, uma versão direcionada para o transporte de mercadorias.

A aposta na carga começou com a compra de uma grande empresa de caminhões em meados deste ano. A Uber Freight, disponível em https://freight.uber.com/, é um marketplace para caminhões. Tal como a sua aplicação mãe, esta plataforma coloca em contacto transportadores e carregadores. A Uber cobra uma comissão de entre 15 a 20% pelo serviço.

A longo prazo a empresa quer apostar no transporte urbano através de veículos autônomos. O primeiros testes começaram com o Otto, um caminhão sem condutor que transportou cerveja sem qualquer intervenção humana.

Fonte:  Logística Moderna

#MarketingDeValor

Pular para a barra de ferramentas