Marketing Da Noticia Consumo

Vinhos, Divinos E Democráticos

Levantamento realizado pela VCT Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, revela que 85% dos entrevistados preferem vinho tinto e o tipo de uva é um dos fatores que mais influencia 55 % das compras da bebida no país. Aprofundar-se nas preferências do público possibilita às marcas entender melhor as expectativas do consumidor. Foi com este objetivo, que  a VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, realizou a pesquisa.

Constatou-se que 85% preferem os vinhos tintos. 59% adquirem vinhos em supermercados, seguido por adegas (37%), internet e outros (4%). 70% gostam de presentear amigos e familiares com a bebida. 55%escolhem o vinho pela uva e não somente pela marca/preço ou origem. E o lugar de consumo mais frequente para aproximadamente 49% dos entrevistados brasileiros é em casa, superando restaurantes e eventos sociais.

Segundo dados de mercado, o brasileiro bebe, ao ano, em média, 1,8 litros por pessoa. Comparado aos chilenos, que consomem 17 litros, aos argentinos que tomam 23 litros e a média europeia (França e Portugal) de 42 litros, há muito potencial de crescimento nacional.

“O levantamento da VCT chegou a conclusão que os consumidores brasileiros ainda preferem o vinho tinto. Além disso, o hábito de presentear amigos e familiares com a bebida é comum para 70% deles, o que demonstra que há muito potencial de crescimento no país”, esclarece Michele Ressutti Carvalho, gerente da marca Casillero del Diablo.

Fonte: Agito SP

#MarketingDeValor

Pular para a barra de ferramentas